Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

OLIMPÍADAS: No Rio Media Center, um passeio virtual pelas atrações de Brasília

Além de centro político, Brasília é também uma cidade turística.

 

Para mostrar as principais atrações da capital federal a jornalistas brasileiros e estrangeiros, a Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal ocupa, até esta terça-feira (23/08), um balcão no Rio Media Center (RMC).

 

Através de óculos de realidade virtual, com imagens em 3D, quem visita o balcão tem a oportunidade de conhecer os mais importantes pontos turísticos da capital como o Memorial JK, a Praça dos Três Poderes, o Santuário Dom Bosco e a Catedral.

 

Também é possível se sentir no mirante da Torre de Televisão, a 75 metros de altura, com uma visão de 360 graus da cidade. A Torre é o ponto mais alto do Plano Piloto.


 

“Estamos tendo a oportunidade de mostrar nossa cidade para jornalistas do mundo inteiro. Brasília se destacou entre outros estados com a iniciativa de apresentar a cidade com a utilização de nova tecnologia com óculos 3D. O resultado tem sido bastante positivo", diz o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena.2016.08.21-Balcões-de-Atendimento-Distrito-Federal_Paulo-Araújo.05

Jornalista da Rádio Cordillera, em Bogotá, o colombiano Julio Vaca Moreno, ficou interessado em conhecer a capital brasileira. “Vi coisas belíssimas com esses óculos. A Catedral, por exemplo, é encantadora. Pareceu-me uma cidade muito moderna. Quero visitar”, disse.

Usando uma camiseta com a inscrição “O céu é o mar de Brasília”, frase do arquiteto Lúcio Costa, a subsecretária de Produtos e Políticas de Turismo, Caetana Franarin, afirmou que o governo do Distrito Federal tem incentivado um “turismo criativo”, buscando apresentar atrações diversificadas durante todo o ano. “Por conta de eventos e negócios, Brasília tem um fluxo de visitantes constante. Nossa missão, aqui no RMC, é chamar atenção para aspectos culturais e de lazer”.

Primeira cidade a participar do revezamento da tocha olímpica, Brasília também sediou dez partidas de futebol masculino e feminino na Olimpíada. “Recebemos muitos turistas e ganhamos visibilidade. Esse trabalho aqui no RMC complementa e encerra o esforço promocional da cidade durante os Jogos”, concluiu Jaime.

 

COMENTÁRIOS