Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

PAI LEGAL, PAI CIDADÃO: Defensoria Pública faz mutirão de reconhecimento de paternidade

Ação ocorrerá nesta 5a.feira (25/8) na Praça do Cidadão da Câmara Distrital e os interessados precisam entrar em contato, até esta 3a, com a Subsecretaria de Projetos Institucionais e Sociais da Defensoria Pública

A Defensoria Pública promove, na próxima quinta-feira (25/8), a primeira edição de 2016 do Projeto Pai Cidadão, que visa facilitar o reconhecimento voluntário da paternidade.

 

A ação ocorre das 9h às 15h, na Praça do Cidadão da Câmara Legislativa, entidade parceira da iniciativa.

 

Por meio do projeto, são oferecidos exames gratuitos de DNA para comprovar o vínculo genético. Para participar, é indispensável que a mãe e o suposto pai estejam presentes.

 

O foco são as crianças da rede pública de ensino.

A busca por aquelas sem o nome do pai já é feita pela Defensoria Pública por meio de contato com as unidades escolares. Porém, qualquer pessoa que comprovar renda inferior a cinco salários mínimos pode participar.


 

 

É preciso ligar para a Subsecretaria de Projetos Institucionais e Sociais da Defensoria Pública até esta terça-feira (23/8), das 8h às 18h, no telefone (61) 2196-4519 e marcar o horário.

 

A documentação a ser apresentada varia de acordo com o caso e a informação também será passada por telefone. A coleta do material genético é feita no dia do atendimento.

 

COMENTÁRIOS