Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

PC "ENGROSSANDO O CALDO": Policiais civis levam viaturas para conserto e fecham Eixo Monumental

Ato tem como finalidadade pressionar GDF para atender reivindicações como a equiparação salarial com a Polícia Federal

Conforme adiantado pelo Metrópoles na última quinta-feira (18/8), policiais civis realizam na tarde desta segunda (22) a entrega simbólica das viaturas com defeitos.

 

Cerca de 300 veículos saíram de diversas delegacias e se reuniram em frente ao Palácio do Buriti, bloqueando totalmente um dos sentidos do Eixo Monumental.

 

A ideia é encostar esses veículos,dificultando ainda mais os trabalhos da PCDF, que está com a maioria das investigações e das diligências travadas.

 

A ação faz parte da chamada “operação legalidade”, que inclui instruções como a não realização de relatórios policiais, a não assinatura de boletins de ocorrência de outras forças de segurança, além da interrupção do recolhimento de cadáveres decorrentes de morte natural.


 

A principal reivindicação dos policiais civis é o aumento salarial equivalente ao recebido pela Polícia Federal. Entretanto, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) argumenta que o GDF não tem caixa para bancar o reajuste.


Além da “operação legalidade”, os agentes promoveram na última semana a entrega de cargos para pressionar o governo do DF. Segundo o Sindicato dos policiais civis, mais de 85% dos postos de chefia foram deixados. Assim, muitas delegacias ficaram sem os responsáveis por determinar os encaminhamentos de investigações.

 

 

Fonte: *Via Metropole - Clipping

COMENTÁRIOS