Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

CORONEL CYNTHIANE: Segurança do governador Rollemberg está sob os cuidados de uma mulher

A tenente-coronel Cynthiane Maria dos Santos está à frente da equipe de segurança. Ela já foi do Bope e da Patamo.

O batom sempre irretocável nos lábios é apenas uma prova da delicadeza e da perfeição que a tenente-coronel Cynthiane Maria dos Santos encara os seus desafios.

 

Depois de ser a primeira mulher a chefiar um Batalhão de Choque no país, ela foi escolhida para um cargo historicamente ocupado por homens no Distrito Federal: a chefia da segurança do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Resultado de imagem para tenente-coronel Cynthiane Maria dos Santos

 

Desde a última segunda-feira (22/8), Cynthiane responde por todos os detalhes da proteção pessoal do chefe do Executivo, além de acompanhar tudo o que acontece no Palácio do Buriti e na Residência Oficial de Águas Claras.

Resultado de imagem para tenente-coronel Cynthiane Maria dos Santos

 

Cynthiane tem 44 anos e está na Polícia Militar há 25. Em 1999, fez especialização no Bope, o que não é muito comum entre mulheres. Hoje, carrega no currículo muito mais do que apenas os cursos. Foi nomeada para cargos importantes, geralmente ocupados por homens.

 

Em 2012, se tornou a primeira mulher no Brasil a assumir a responsabilidade de chefiar 400 militares em uma das tropas de elite PM. Agora, tem a missão de monitorar e programar ações que garantam a segurança de Rollemberg em todos os eventos que ele participar.


“Além da competência na área de segurança pessoal, ela traz uma nova dinâmica. Quando uma mulher coloca a mão em alguma coisa, ela dá um toque especial, com capricho, sensibilidade, humanização. E ela ainda tem a aprovação da tropa. O retorno está muito positivo” - coronel Alexandre da Silva Rodrigues, subchefe de Operações de Segurança da Casa Militar

Cynthiane coordenou a segurança da Presidência da República entre 2007 e 2010. Tem ainda a experiência de ter sido a primeira mulher a viajar pela PMDF para o Timor Leste em uma Missão de Paz da ONU.

Resultado de imagem para tenente-coronel Cynthiane Maria dos Santos“É uma grande responsabilidade cuidar da segurança da maior autoridade do DF, como profissional e como mulher. É mais uma missão e espero representar dignamente todas nós” - tenente-coronel Cynthiane dos Santos

Formada em direito e em processamento de dados, ela nasceu em Anápolis (GO). No dia a dia, não tira o olho da segurança do governador e nem do filho, um jovem de 20 anos. “A rotina com ele é bem administrada e ele está muito protegido. Tem uma supermãe”, garante a oficial.

Desde o ano passado, Cynthiane estava lotada na Casa Militar, mas permanecia no serviço administrativo até o tenente-coronel Edivan de Sousa, que chefiava a segurança do governador, ser convidado para comandar o Batalhão de Trânsito.

 

 

Fonte: *Metropole - Clipping

COMENTÁRIOS