Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

ASA DELTA: Capital federal sedia o Campeonato Pré-Mundial de Voo Livre

Céu de Brasília estará mais colorido à partir de hoje

Conhecida mundialmente como a “Havaí do Voo Livre”, Brasília é um dos locais ideais para a prática de voos livres no país. A capital federal do Brasil prepara-se para receber a partir de deste sábado (27) o Campeonato Pré-Mundial de Voo Livre.

 

O evento servirá como teste para o Mundial na modalidade asa delta, marcado para 2017, também no mesmo local. As atividades terão início hoje, dia para treinos livres e cerimônia de abertura, com competições entre o domingo (28) e o dia 3 de setembro.

Resultado de imagem para voo livre na esplanada em brasilia

O local que receberá os voos fica a cerca de 1.000 metros de altitude e localiza-se a 92 km de Brasília, chamado de Rampa do Vale do Paranã, no município de Formosa (GO) e por possuir clima seco atrai atletas brasileiros e estrangeiros praticantes do esporte.


A cidade possui ventos predominantes do quadrante leste e o clima bastante seco nesta época do ano, que proporcionam voos fantásticos de até cinco horas de duração. As correntes térmicas são aproveitadas pelos pilotos para ganhar altura e realizar voos de até 170 km de distância, utilizando somente as forças da natureza.Resultado de imagem para voo livre em brasilia

Ao todo, pilotos de 22 países já estão confirmados na competição. “Há pouco mais de dez anos, mais precisamente em 2003, foi realizado em Brasília o Campeonato Mundial com a presença de 120 pilotos.

Para o Pré-Mundial neste ano e para o Mundial em 2017 temos autorizados pela FAI (Federação Aeronáutica Internacional) a abertura de 150 vagas, das quais 130 já estão preenchidas. O fato é que pilotos de todo o mundo desejam voar aqui”, comenta Beto Schmitz, membro do conselho técnico da CBVL e organizador do evento.


As decolagens estão marcadas para às 12 horas, na Rampa do Vale do Paranã, no município de Formosa (GO). E os pousos serão às 15 horas, na Esplanada. 

Resultado de imagem para voo livre na esplanada em brasilia

 

COMENTÁRIOS