compartilhar

CONTRA A SUJEIRA "NA CASA": Manifestantes se reúnem na Câmara Legislativa neste domingo

Cerca de dez pessoas se reuniram na manhã deste domingo (28/8) para protestar contra a corrupção e o descaso com a saúde pública

O intuito da ação foi mostrar a indignação das famílias pelo sofrimento dos filhos por falta de remédios, cirurgias, exames, fisioterapias e escolas especiais.

 

 

 

 

 

Cerca de dez pessoas se reuniram na manhã deste domingo (28/8) para lavar a Câmara Legislativa do Distrito Federal. Eles protestam contra a corrupção e o descaso com a saúde pública.

 

 “Temos que nos mobilizar. Nossos parentes estão morrendo nas filas dos hospitais. Os deputados não tem compromisso com Brasília, só pensam em dinheiro, na campanha política”, disse Fernando Gomide, organizador do movimento.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um caminhão pipa e um carro de som estacionaram em frente à CLDF. Os manifestantes jogaram sabão e esfregaram o chão da Casa. Três macas foram colocadas no local representando os pacientes que morreram por falta de leito na UTI, remédios e cirurgias. “O deputado que teria que fiscalizar o dinheiro público está preocupado em roubar”, destacou Gomide.

 

Nas redes sociais
O protesto foi marcado nas redes sociais. A ideia partiu do servidor público e presidente da Associação Brasiliense de Amparo ao Fibrocístico (ABRAFC), Fernando Gomide. A ideia era lembrar os parlamentares que desde novembro os pacientes estão sem os medicamentos de fibrose císticae relacionou o caos na saúde com os casos de corrupção na capital federal.

 

Fonte: *Via Metropole - Clipping

COMENTÁRIOS