Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

DILMA NO SENADO: Manifestantes pró-Dilma ocupam a Esplanada dos Ministérios

VEJA VÍDEOS...

A Esplanada dos Ministérios voltou a ser ocupada por manifestantes desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26).

 

Do lado esquerdo do muro que divide favoráveis e contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, militantes acompanham o julgamento no Senado e gritam palavras de ordem, como “Fora, Temer” e Dilma, guerreira da pátria brasileira”.

Hugo Barreto

 


Ao menos 350 permanecem no local, com rosas vermelhas e faixas com dizeres em apoio à Dilma. No meio da pista, o artista plástico Severino Iabá, 55 anos, expôs 52 pratos com a palavra “golpe” gravada. “Isso representa o nosso grito de fome por democracia”, disse Severino, que, desde 1999, percorre todo o Brasil com a intervenção artística.


Centenas de manifestantes estão acampados no estacionamento do ginásio Nilson Nelson. Pelo menos 60 barracas e sete ônibus permanecem no local. A expectativa é que esse grupo siga em marcha para o Congresso Nacional, por volta das 16h. O espaço destinado a manifestantes a favor do impeachment segue desocupado.


Ambulantes aproveitaram a aglomeração para conseguir uma renda extra. As bikes com isopor oferecem desde picolés a água. Também há pipoca, chapéus e óculos escuros à venda. “A gente aproveita todo evento com grande aglomeração para faturar mais, né?” afirma o ambulante José dos Santos Rocha.


Por meio de um auto-falante, manifestantes acompanharam, da Esplanada, a fala da presidente Dilma Rousseff, no Senado. A movimentação segue pacífica. A Secretaria de Segurança Pública espera a presença de ao menos 60 mil pessoas na Esplanada ao longo do dia.

 

Fonte: *Via JBr - Clipping

COMENTÁRIOS