compartilhar

NOVA PASTA NO GDF: Secretaria das Cidades deverá ser ocupada por Marcos Dantas

O atual secretário de Mobilidade deve deixar a pasta ainda esta semana. Intenção é esvaziar as atribuições do vice-governador, Renato Santana

Roosevelt Vilela (PSB) será o adjunto das Cidades, prometida pelo GDF desde fevereiro para organizar as 31 administrações regionais.

 

O secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, vai deixar o cargo. Ele assumirá a Secretaria das Cidades, que está perto de ser formalizada.

 

O suplente do deputado distrital Joe Valle (PDT), Roosevelt Vilela (PSB), será o adjunto da nova pasta, que deve ajudar a organizar e gerir as 31 administrações regionais da capital federal.

 

Com essa construção, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) consegue fortalecer o núcleo do PSB no governo e ainda tirar poderes do vice-governador Renato Santana (PSD), responsável, hoje, por coordenar essas unidades.No lugar de Marcos Dantas, assume o secretário adjunto de mobilidade, Fábio Ney Damasceno.

 

Além de enfim conseguir montar a estrutura anunciada em fevereiro, Rollemberg consegue alocar o bombeiro reformado Roosevelt, que ficou sem cargo com o retorno de Joe Valle à CLDF.


 

 

No entanto, a iniciativa não deve agradar muito ao ex-distrital. Roosevelt se aposentou como bombeiro para entrar na Câmara Legislativa e defendeu o governador na Casa com afinco. A expectativa era ter o empenho reconhecido com a titularidade de uma secretaria, e não apenas como adjunto.


Nessa manobra política, Rollemberg ainda desagrada ao correligionário Marcos Pacco, que também esperava um cargo mais alto do que o de administrador do Plano Piloto.


Nos bastidores, comenta-se que o PSB pode perder dois nomes para a disputa eleitoral de 2018. Os pessebista Roosevelt e Pacco — que ensaiam, respectivamente, candidaturas à Câmara dos Deputados e à CLDF —, já são sondados por outros partidos.

 

 

Fonte: *Via Metropole - Clipping

COMENTÁRIOS