Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

MAIS HOMENS NA CORPORAÇÃO: PM tem 1,2 mil militares a mais nas ruas da Grande Brasília nesta sexta-feira (9)

Reforço de efetivo ocorre devido à operação Redução dos Índices de Criminalidade, informa GDF

O efetivo da Polícia Militar do Distrito Federal ganhou reforço de 1,2 mil militares nesta sexta-feira (9), desde as 16 horas, em todas as cidades-satélites.

 

A operação Redução dos Índices de Criminalidade, feita semanalmente, retorna com capacidade máxima, após o fim de eventos como a Olimpíada, a votação do impeachment e o desfile de 7 de setembro.

Viatura da Polícia Militar faz patrulhamento no Guará.

Viatura da Polícia

Militar faz

patrulhamento

no Guará.

 


Com parte dos servidores destinada à segurança dos grandes eventos, a operação havia sido reduzida. “Hoje, nenhum quartel tem expediente. Está todo mundo na rua. A operação volta com toda a intensidade com os policiais que estavam trabalhando em manifestações e na Olimpíada”, afirma o comandante-geral da corporação, coronel Marcos Antonio Nunes de Oliveira.


Com o reforço, serão 3,1 mil militares nas ruas. Os dias e os locais de atuação são determinados de acordo com as diretrizes da inteligência da polícia. “A análise criminal determina os locais e quando agir, mas, a partir de quarta-feira, costuma haver uma intensificação dos crimes”, conta o coronel Nunes. O foco é o combate a roubos e ao tráfico de drogas.

Participou do lançamento da operação a secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo.

 

COMENTÁRIOS