compartilhar

IMPRUDÊNCIAS: Pelo menos 28 acidentes em avenidas, estradas-parques e rodovias na Grande Brasília

Entre a noite da véspera e o dia de Natal, várias pessoas ficaram feridas em colisões nas vias. No caso mais grave, cinco pessoas se envolveram em acidente na DF-440

Ao menos cinco acidentes marcaram a noite da véspera e o dia de Natal nas pistas que cortam o Distrito Federal.

 

O caso mais grave ocorreu depois das 21h30 da quinta-feira (24/12), no km 20 da DF-440, quando cinco pessoas se feriram após uma batida frontal, entre um Citroen Xsara e um Volkswagen Gol, em Sobradinho.


Duas vítimas foram conduzidas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e as restantes ao Hospital Regional de Planaltina (HRP). José Eugênio Santos, 44 anos, teve um corte no queixo e escoriações pelo corpo; Jesumar José de Souza, 44, teve escoriações, edema na face, fratura no membro inferior esquerdo e queimaduras de 2º grau no membro inferior direito; Renata Cristiane Thimóteo, 38, estava com suspeita de traumatismo raquimedular e fratura no membro superior direito; já Paulo Henrique Souza Thimóteo, 18, sofreu escoriações nos membros superiores e ferimento no nariz. A última vítima, socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), não foi identificada.



Três pessoas ficaram feridas após dois carros colidirem na BR-060, em frente ao restaurante comunitário de Samambaia.

 

O acidente ocorreu por volta das 21h10 de quinta-feira (24/12). As vítimas, de 20, 13 e 12 anos, estavam em um Fiat Pálio conduzido por João Custódio de Souza.

O motorista não teve nenhum ferimento. O Corpo de Bombeiros transportou os jovens ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam). O motorista do Fiat Siena, Severino Ramos da Silva, saiu ileso.



Por volta de 0h40 da sexta-feira (25/12), duas mulheres ficaram feridas após um acidente entre dois carros, na via de ligação de Ceilândia, sentido Samambaia. Fernanda Bárbara Araújo Rabelo, 38 anos, e Letícia Freitas de Almeida, 32 anos, estavam em um GM Corsa e tiveram ferimentos leves.

Elas foram levadas para o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) conscientes e orientadas. O condutor do veículo, Emerson Gonçalves do Nascimento, não teve ferimentos. No outro carro, um Fiat Punto, estava apenas o condutor, identificado como Antônio Santos Vieira, que também não se feriu.



Pouco depois das 4h20, um motociclista fico gravemente ferido após uma batida frontal com um carro na DF-001, próximo ao Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho. Com suspeita de traumatismo crânio-encefálico, fratura no membro superior direito e luxação nos membros inferiores, o homem foi socorrido e levado para Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) de helicóptero. A frente do carro, um Fiat Uno, ficou destruída com o impacto e o motorista também foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Criança ferida


Três veículos colidiram às margens da BR-070, por volta das 13h30 de hoje, próximo a barragem do Rio Descoberto, sentido Águas Lindas/ Brasília, deixando uma criança de 10 anos ferida. A menina, que sofreu escoriações pelo corpo, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Entre os veículos estavam um Fiat Palio com placa de Goiás, conduzido por Rafael Pereira Costa, e um Volkswagen Gol com placa do Distrito Federal, conduzido por João Marques da Silva.

 

BR-060

Por volta das 20h, uma colisão frontal, envolvendo dois carros, na BR-060, próximo ao Restaurante Comunitário, deixou três pessoas feridas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para o hospital da região. 

 BR-080

Na BR-080, um capotamento chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. No entanto, apesar do susto, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros relata apenas danos materiais. 

 DF-459

Duas mulheres ficaram feridas após uma colisão envolvendo dois veículos na DF-459. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 0h40. As duas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Samambaia com dores no pescoço e ombro.

Duas faixas da via precisaram ser interditadas, o que complicou o trânsito na região. 

 DF-001

 Por volta das 4h, um pessoa ficou em estado grave após um acidente envolvendo um carro e uma moto, na DF-001.

 

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Base de Brasília. 

 

Fonte: *CB - Clipping com *JBr

COMENTÁRIOS