compartilhar

EIXO CAPITAL: Deputado Rogério Rosso como testemunha da "Caixa de Pandora"

Também o deputado Alberto Fraga e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, este por escrito

Dois depoimentos nos processos da Operação Caixa de Pandora vão movimentar as audiências nesta semana na 7ª Vara Criminal de Brasília.

 

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) será ouvido na quinta-feira e Rogério Rosso (PSD-DF), na foto, presta depoimento na sexta-feira.

 

Os dois foram arrolados como testemunhas de defesa, mas a estratégia dos advogados é constranger Rosso a falar sobre supostas gravações que Durval Barbosa teria feito de encontros com ele e que nunca foram entregues na delação ao Ministério Público.

 

Rosso nega, mas terá de falar sobre o assunto perante a Justiça.

 

Fraga conta tudo?

O depoimento do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) também é aguardado pelos advogados de defesa como uma bomba. O parlamentar teve contatos com Durval Barbosa antes da delação premiada e chegou a guardar os vídeos que depois foram entregues aos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

 

Testemunha por escrito

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também é testemunha nos processos da Operação Caixa de Pandora. Mas não participará de nenhuma audiência. Por causa do cargo, ele tem a prerrogativa de responder às perguntas dos advogados e do Ministério Público por escrito.

 

Fonte: *Via CB Clipping

COMENTÁRIOS