compartilhar

PERTO DOS 2 MILHÕES: Brasília registra maior número licenciamentos de veículos desde 2010

Este ano o Detran liberou mais de 90 mil novos automóveis. Com a nova marca, a frota de veículos do Distrito Federal já passou de 1,6 milhão

COMPUTANDO-SE O NÚMERO DE CARROS COM PLACAS DE OUTROS ESTADOS QUE CIRCULAM NO "QUADRILÁTERO" CALCULA-SE QUE EXISTEM CERCA DE 2 MILHÕES DE VEÍCULOS NO PLANO PILOTO E CIDADES-SATÉLITES.


 

O Distrito Federal registrou desde janeiro o maior número de licenciamentos de veículos dos últimos cinco anos.

 

Em 2015, o Detran (Departamento de Trânsito) de Brasília liberou 90.596 licenciamentos para novos veículos até novembro.

 

O número é 21% maior do que em 2014, quando foram registrados 71.843 veículos novos.    

                                                                 

Com a nova marca, a frota de veículos da Grande Brasília já passou de 1,6 milhão e o número pode aumentar com o fechamento dos licenciamento de dezembro. 


No entanto, de acordo com o Sincodiv/DF (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal)as vendas de veículos no Distrito Federal tiveram queda de 32,98% em novembro deste ano, quando comparados ao mês de novembro do ano passado.


Ainda assim, as vendas em novembro de 2015 apresentaram crescimento em relação ao mês de outubro deste ano.

 

De acordo com balanço mensal divulgado pelo Sincodiv/DF em novembro, foram comercializadas 5.734 unidades ante 5.042 em outubro. O número representa um aumento de 13,7% em relação ao mês anterior. 


Imposto vai pesar mais


Mas quem comprou veículos novos este ano terá que ajustar as contar em 2016.

Na última quarta-feira (23) a Câmara Legislativa aprovou um aumento de 4% sobre o preço de veículos novos a ser pago nos três anos posteriores à compra. Para os veículos usados, permanece a alíquota de 3,5% ao ano.


De acordo com o projeto aprovado, foram aprovados isenções de impostos na compra de veículos que beneficiam taxistas e portadores de deficiências.

 

Fonte: *R7 - Clipping

COMENTÁRIOS