compartilhar

EXAGEREI, E AGORA? : Dicas para amenizar a ressaca das festas natalinas

Nutricionista recomenda repouso, chá de boldo e água de coco para quem bebeu e comeu na noite de Natal como se não houvesse amanhã

Se as palavras se embaralham enquanto você tenta ler este texto na manhã deste dia 25 é porque, muito provavelmente, você exagerou na noite de Natal: seja no álcool, na comida ou nas duas coisas ao mesmo tempo.


Náuseas, sede e moleza no corpo podem ser sinais ainda mais claros de ressaca ou de intoxicação.

 

O mau humor em pleno dia festivo também indica “congestionamento no fígado”, como define o nutricionista Júlio Aquino.


O bom e velho chazinho de boldo é uma boa pedida para tentar aliviar a situação. Tradicionais protetores hepáticos têm seu valor nestas horas.


Se você leu até aqui, vale acrescentar que a água de côco está liberada para consumo sem parcimônia: é uma bebida diurética, com poucas calorias, rica em nutrientes, livre de gordura e com grande quantidade de potássio.


Especialista recomenda repouso para enfrentar a ressaca de Natal | Foto: Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online width=

Caso a indisposição prevaleça, encare algumas bananas e, claro, opte pelo repouso. Com as escolhas da noite anterior, seu corpo agora certamente precisará recarregar as energias. E nada de acreditar que ressaca se cura com outra.


Com as festas de fim de ano apenas começando, o nutricionista Júlio Aquino sugere cautela e equilíbrio no consumo de álcool e, principalmente, óleo e açúcar.

“Não dá para não se preocupar com o amanhã, porque ele vem”, diz o especialista.

 

Com muito potássio, a água de coco ajuda a recuperar as energias

 


Para a diversão não virar enjoo no dia seguinte, Aquino recomenda duas ou três doses da bebida que você escolher apreciar. Álcool não combina com barriga vazia e deve ser acompanhado de uma boa hidratação ao longo da festa.

Quem não seguiu essa cartilha na noite de Natal pode tentar fazê-lo no ano-novo. Pelo bem do primeiro dia de 2016.

 

 

Fonte: *Fatoonline - clipping

COMENTÁRIOS