Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

MERECIDO: Medalhista paralímpico brasiliense vai desfilar em carro aberto dos Bombeiros

VIATURA SAIRÁ DO AEROPORTO, PASSANDO PELO PARQUE ATÉ O TJDF. ELE GANHOU DUAS MEDALHAS DE BRONZE NOS JOGOS DO RIO DE JANEIRO

Na tarde desta terça-feira (20) os brasilienses vão homenagear o medalhista paralímpico Sérgio Oliva, que chega a capital federal após ganhar duas medalhas de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro.

 

De Brasília, o atleta vai desfilar em carro aberto do Corpo de Bombeiros do DF e receber as honrarias da cidade.


 

Uma grande viatura aberta do CBM vai buscar Oliva no Aeroporto Internacional JK por volta de 12h15 e percorrerá as ruas de Brasília até o Parque da Cidade. De lá, o carro segue para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, do qual o medalhista é servidor há 12 anos.


Aos 34 anos, o servidor do TJDF já foi eleito o melhor atleta do hipismo em 2015 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e está representando Brasília nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.


O brasiliense também já representou o Brasil nas paralimpíadas de Pequim 2008 e de Londres 2012, ganhando notoriedade pelo bom desempenho.


Há mais de dez anos praticando adestramento paraequestre, Sérgio coleciona vitórias e conquistas. Em 2007 foi campeão mundial em Hartpury, na Inglaterra; participou de mundiais no Kentucky, nos Estados Unidos, em 2010; e em Caen, na França, em 2014, além de dezenas de outras competições internacionais em que representou o Brasil.

Sérgio é formado em Direito, com pós-graduação em Direito Público. No TJDF atualmente está lotado na Assessoria de Apoio à Governança de Tecnologia da Informação.

 

COMENTÁRIOS