compartilhar

PEDINDO SOCORRO PRA DILMA: 12 governadores se reúnem em Brasília com a crise como foco

Encontro foi articulado pelo governador RR. Idéia é discutir o momento econômico para ajudar os estados.

 

 

 

Um grupo de 12 governadores vai se reunir nesta segunda (28), em Brasília, para discutir saídas para a crise e para unificar reivindicações dos estados; encontro foi articulado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB); já estão confirmadas as presenças dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB); e de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), além de representantes de estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste; "Há necessidade de construirmos uma pauta comum de interesse dos governadores, para ajudar o ambiente econômico do país e dos estados”, explica Rollemberg,

:

Um grupo de 12 governadores vai se reunir nesta segunda-feira (28), em Brasília, para discutir saídas para a crise e para unificar reivindicações dos Estados.

 

O encontro foi articulado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que promete posteriormente levar os pleitos estaduais a representantes do Palácio do Planalto.


Já estão confirmadas as presenças dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB); e de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), além de representantes de estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A lista deve crescer até amanhã.


A ideia de reunir os chefes de executivos estaduais surgiu depois de um encontro de Rollemberg com os governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e do Piauí, Wellington Dias (PT), na semana passada.


“Falamos sobre a importância de construirmos uma pauta comum de interesse dos governadores, para ajudar o ambiente econômico do país e dos estados”, explicou o anfitrião, Rodrigo Rollemberg. Dino e Dias voltarão à cidade para a reunião de segunda.


Segundo Rollemberg, a meta é discutir como os governadores podem colaborar neste momento de dificuldades. 

 

Fonte: *247 - Clipping.

COMENTÁRIOS