Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

PORTAS ABERTAS: Comerciantes podem abrir, legalmente, suas lojas aos domingos e feriados

Governador, que assinou o projeto de lei nesta sexta (23), considera a medida importante para a geração de empregos na cidade

O governador Rodrigo Rollemberg sancionou nesta sexta-feira (23) o Projeto de Lei nº 988, de 2016, de autoria da deputada distrital Celina Leão (PPS), que autoriza a abertura do comércio aos domingos e feriados em todo o Plano Piloto e cidades-satélites.

 

Antes da medida, apenas lojas em shoppings poderiam funcionar nesses dias.

A lei será publicada no Diário Oficial do DF de segunda-feira (26), e a medida passa a ter efeito prático a partir de 2 de outubro.

O governador Rodrigo Rollemberg em reunião no Palácio do Buriti com lideranças de entidades do comércio.

O governador Rodrigo Rollemberg em reunião no Palácio do Buriti com lideranças de entidades do comércio. 


Em reunião no Palácio do Buriti com lideranças de entidades do comércio, o governador salientou o impacto na economia de Brasília. “É uma iniciativa em que todos ganham: o trabalhador, pois vai receber em dobro quando trabalhar no domingo; o cidadão que está desempregado e tem a chance de ser contratado; o consumidor, que terá mais uma opção para fazer suas compras; e o empresário”, afirmou.


O governador destacou que, se necessário, acionará o Transporte Urbano do DF (DFTrans) para reforçar o número de linhas de ônibus aos domingos. A nova lei não obriga o empresário a abrir as portas no domingo, mas dá a ele essa opção.

 

COMENTÁRIOS