Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

CEMITÉRIO DE ANIMAIS: Novo local será no SIA e ossadas de cães e gatos serão transferidas

Nova área, com 9 mil m2, terá obras à partir do início do ano, informa Secretaria de Saúde.

O cemitério irregular de animais que fica nas proximidades dos Blocos I e II do Hospital da Criança terá suas ossadas transferidas para o primeiro espaço público destinado à finalidade no Distrito Federal.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, uma área de cerca de nove mil metros quadrados, no SIA trecho 17, foi cedida e já está em fase de avaliações e estudos de impacto ambiental.

O início das obras no local está previsto para o começo de 2017.


O cemitério irregular foi criado em um terreno que pertencia a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival).

Resultado de imagem para cemiterio de animais brasilia  df

O local não estava cercado e começou a ser utilizado de forma incorreta em meados dos anos 60, segundo a secretaria. Cerca de 500 animais estão enterrados nos 3 mil metros quadrados da área, que foi cercada e desativada pela Dival em 2004.


A Subsecretaria de Vigilância à Saúde destacou que as ossadas serão transferidas “tão logo seja concluída a construção do cemitério público”. A Secretaria de Saúde frisou que a área destinada ao Hospital da Criança fica fora das dependências da Dival ocupadas pelo cemitério e que a proximidade com a área não oferece nenhum risco à saúde dos pacientes que estejam nos blocos da unidade.


O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) informou que está analisando o processo. Um documento solicitando adequações para que a licença fosse deferida foi enviado a Secretaria de Saúde e o prazo para resposta da pasta ainda está em andamento. 

Resultado de imagem para cemiterio de animais brasilia  df

 

Fonte: *Via Alô - Clipping

COMENTÁRIOS