compartilhar

"CHUVA DE VENTO": "Temporal" derruba 20 tendas e deixa 6 feridos, um deles grave na Esplanada

Membros da CUT e MST acampa em Brasília por reforma agrária e moradia. Mulher de 40 anos foi ao Hospital de Base com traumatismo craniano.

As chuvas que atingiram a área central de Brasília no fim da tarde desta quarta-feira (19) derrubou cerca de 20 tendas que abrigavam manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Sem Terra (MST) na Esplanada dos Ministérios.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas se feriram, entre elas uma mulher de 40 anos que teve traumatismo craniano e apresentava quadro grave.Corpo de Bombeiros atende feridos por queda de tendas com a chuva na Esplanada, em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

As vítimas foram levadas ao Hospital de Base.


As pessoas com ferimentos leves estavam consciente e tinham quadro estável.

Elas receberam o primeiro atendimento dos bombeiros em uma tenda ao lado do Teatro Nacional.

O acampamento foi montado no último domingo (16) em frente ao Museu Nacional, na região central de Brasília. O objetivo do grupo é pedir reforma agrária e moradia. Eles também protestam contra as condições dos pequenos agricultores, que é "precária e indecente", dizem.

Os organizadores estimam que 2,2 mil pessoas de sete estados (SP, MT, PA, MS, AL, GO, BA) estão no local. Eles pretendem permanecer no acampamento até a próxima sexta-feira (21).

Corpo de Bombeiros atende feridos por queda de tendas com a chuva na Esplanada, em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Corpo de Bombeiros atende feridos por queda de tendas com a chuva na Esplanada

 

Fonte: *Via G1 - Clipping

COMENTÁRIOS