Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

ESTRAGOS DA CHUVA EM SAMAMBAIA: Mais de 800 casas foram recuperadas através de mutirão

Muitas residências já estão cobertas e prontas pra morar, entretanto ainda há 120 que precisam de reparos e seis casas permanecem interditadas

Cerca de 90% das residências atingidas pelo temporal que atingiu Samambaia na última quarta-feira (22/10) já estão cobertas e em condições de habitação.

A informação é da Defesa Civil, que realizou um sobrevoo na cidade-satélite afetada pela chuva, neste sábado (22/10).


Na madrugada de quinta-feira (20), a região foi devastada por chuva e ventos de 60km/h.

Das 1.280 residências atingidas, 832 já foram recuperadas.

Cento e vinte moradias ainda precisam de reparo e seis permanecem interditadas por apresentarem risco de desabamento.


Após o temporal, uma força-tarefa entre instituições do governo e sociedade mobilizaram-se para reconstruir a cidade. Já foram distribuídas 800 cestas básicas e 1,2 mil telhas.

 A Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa) doou uma tonelada de alimentos não perecíveis à Paróquia Nossa Senhora das Graças, que está ajudando vítimas.Moradora de Samambaia

 

Uma equipe com 65 combatentes do Corpo de Bombeiros e 33 agentes da Defesa Civil estão de prontidão no local.

 

O trabalho de reconstrução também contou com o apoio de 80 internos do sistema penitenciário, que trabalharam neste sábado em reparos na cidade-satélite.

A Polícia Militar continua intensificando o policiamento na localidade com 77 policiais, que estão patrulhando as ruas. Não foi registrada nenhuma ocorrência relacionada a saques ou roubos decorrentes da situação de emergência neste sábado (22).

Resultado de imagem para chuva em samambaia df

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) também permanece em Samambaia com uma equipe responsável em concluir o trabalho de podas de árvores e recolhimento de todo lixo e entulho até domingo (23). Quem quiser, também pode ajudar com doações de material de construção. Os donativos podem ser entregues na QS 119, no parque de serviço da Administração.

 

Fonte: *Via Metropole - Clipping

COMENTÁRIOS