compartilhar

PRESÍDIOS: Papuda e penitenciária feminina têm visitas desta semana suspensas

Greve dos agentes penitenciários se iniciou em 10 de outubro e foi considerada ilegal pela Justiça. Governo e representantes da categoria se reuniram na segunda-feira (24)

As visitas desta semana a presidiários que cumprem pena no Complexo Penitenciário da Papuda e na Penitenciária Feminina (Colméia), que ocorreriam na quarta (26) e na quinta (27), estão suspensas.

 

A medida foi tomada pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social em virtude da greve dos agentes penitenciários, iniciada no dia 10.


O chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e a secretária da Segurança Pública, Márcia de Alencar, se reuniram nessa segunda-feira (24) com representantes da categoria. A expectativa é que a paralisação seja encerrada em breve.


A greve dos agentes penitenciários foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal em 14 de outubro. Foi estipulada multa de R$ 100 mil por dia parado para o sindicato que representa a categoria. Na quinta-feira (20), o desembargador responsável pela ação aumentou dobrou o valor da penalidade.

 

COMENTÁRIOS