compartilhar

FERIADO DE FINADOS: Mesmo com greve, visitas a presos na Papuda serão mantidas na 4a. feira

Segundo a Secretaria de Segurança, ainda que a paralisação não acabe, será feita uma operação especial para garantir o benefício

Mesmo com a greve dos agentes de atividades penitenciárias deflagrada no último dia 10, as visitas a presos do Complexo Penitenciário da Papuda marcadas para 2 de novembro, feriado de Finados, serão mantidas.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, ainda que a paralisação continue, será realizada a Operação Guardiã, com o envolvimento da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil para garantir a preservação da integridade física de visitantes e a segurança dos internos.

Resultado de imagem para visita na papuda

 

A greve dos agentes foi considerada ilegal pela Justiça, sob pena de aplicação de multa em caso de descumprimento. Na quinta-feira (27/10), grevistas se reuniram com o Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias (Sindpen) e foi sugerida uma proposta de acordo que atenda as reivindicações da categoria relacionadas à insalubridade da atividade, à autorização para porte de arma de fogo e à Comissão de Processo Disciplinar.

A proposta, no entanto, não foi aceita pela categoria, que decidiu permanecer em greve após assembleia nesta sexta-feira (28). Devido ao movimento, as visitas a presos nas duas últimas semanas foram canceladas.

 

 

Fonte: *Via Metropole - Clipping

COMENTÁRIOS