compartilhar

RACIONAMENTO EM BRASÍLIA: População será avisada com 24h de antecedência sobre corte de água

O alerta é parte fundamental da autorização dada nessa segunda por agência reguladora para que a companhia de abastecimento comece o racionamento. Técnicos analisam se medida será necessária

Antes de dar início ao rodízio de água no Distrito Federal, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) precisa avisar a população com 24 horas de antecedência.

 

O alerta é parte fundamental da autorização dada ontem(7) pela  Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) para que a companhia comece o racionamento.


 

No entanto, os cortes no fornecimento não serão feitos de forma automática assim que o índice da barragem do Descoberto cair abaixo dos 20% de volume útil.Resultado de imagem para reservatorio do descoberto df

Segundo a Caesb, os técnicos da empresa vão considerar um conjunto de variáveis – entre as quais estão o comportamento do consumo da população, o ritmo de queda do volume útil do reservatório e a previsão meteorológica – antes de detalhar o plano de contingência e divulgar o roteiro do racionamento.


Hoje cedo, a Barragem do Descoberto contava com 20,33% do seu volume útil disponível contra 20,68% de ontem. A queda se manteve a despeito da chuva que cobriu a Grande Brasília ao longo da tarde de segunda-feira. Para hoje, há poucas de chances de precipitações, com volume estimado de apenas 16 mm.

 

COMENTÁRIOS