compartilhar

INCENTIVO A ARTISTAS LOCAIS: Casa do Cantador recebe 16º Encontro de Violeiros e Violeiras

Programação do evento, que recebe apoio da Secretaria de Cultura, vai até este domingo (20), com a apresentação de 25 duplas


Programação do evento, que recebe apoio da Secretaria de Cultura, vai até este domingo (20), com a apresentação de 25 duplas. 

Em comemoração aos 30 anos de sua criação, a Casa do Cantador, em Ceilândia, recebe neste fim de semana o 16º Encontro de Violeiros e Violeiras do Distrito Federal. O evento, que procura fortalecer a cultura regional e incentivar artistas locais, segue até este domingo (20) com a apresentação de 25 duplas.

 

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o festival na noite de sábado (19) acompanhado do administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, e da deputada distrital Luzia de Paula (PSB). 


O encontro de violeiros tem entrada gratuita e conta com o apoio da Secretaria de Cultura, responsável pela Casa do Cantador, por meio da cessão de espaço. A estimativa é que 2 mil pessoas, por dia, assistam aos shows. Programação do evento, que recebe apoio da Secretaria de Cultura, vai até este domingo (20), com a apresentação de 25 duplasC

No sábado, paralelamente à apresentação de violeiros, ocorreu também o Sabadão do Forró. A escolha e a contratação dos 30 trios de forró e das 12 duplas que se apresentam no projeto foi feita por meio de chamamento público no Sistema de Cadastro de Artista, da Secretaria de Cultura.

A variedade de opções culturais no centro cultural reforça o caráter diverso da região administrativa. “A gente fica muito feliz de ver uma programação muito intensa aqui na Casa do Cantador, de promoção da cultura regional e nordestina acontecendo simultaneamente. Isso mostra a força da cultura popular brasileira e a força da cultura em Ceilândia”, afirmou Rollemberg. 

 

COMENTÁRIOS