compartilhar

APOIO PMS: Policiais de Brasília fazem campanha com a hashtag #EuEscolhoSalvaroPolicial

Campanha digital é uma resposta ao tema que foi abordado no programa “Encontro com Fátima Bernardes”

O programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo, propôs: quem um médico deveria salvar um policial, levemente ferido, ou um traficante, em estado grave? Os militares não gostaram da discussão e iniciaram uma campanha na internet.


A hashtag  #EuEscolhoSalvaroPolicial ganhou repercussão nas redes sociais. Os policiais militares do Distrito Federal também aderiram à campanha e começaram a compartilhar fotos com imagens de apoio. Em outras postagens, pessoas comuns também se posicionaram a favor dos agentes e oficiais.


A discussão é motivada por conta do filme Sob Pressão, que aborda o dia a dia de profissionais que trabalham em hospitais públicos. O dilema (policial x traficante) é um dos temas que aparece na produção.

A postagem na página Apoio Policial, sobre a campanha dos PMs brasilienses passou da marca de 19 mil curtidas e 43 mil compartilhamentos. Os comentários trazem críticas ao programa apresentado por Fátima Bernardes e em defesa dos “cidadãos de bem”.

Questionada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que a campanha foi criada pelos próprios policiais e não pela corporação.

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS