compartilhar

FACILITANDO PARA MORADORES: Posto de saúde de Ceilândia cria grupo de WhatsApp para orientar pacientes

Intenção é agilizar acesso a informações sobre horários e exames. Na primeira semana de funcionamento, 34 pessoas foram adicionadas.


Um posto de saúde do Distrito Federal criou um grupo de WhatsApp para tirar as dúvidas dos pacientes atendidos na unidade, que fica em Ceilândia.

A ideia partiu do técnico admistrativo Francisco Ivan de Souza, que acredita que os pacientes não precisam sair de casa para tirar dúvidas simples como o horário de funcionamento, marcação de consultas ou exames.

 

Com os telefones fixos da Secretaria de Saúde desativados por falta de pagamento desde maio, a medida facilita o contato de pacientes e profissionais.


A unidade ganhou mais um canal para conversar com os pacientes por meio do grupo de WhatsApp administrado pelo número (61) 98482-5773. Cerca de 200 pacientes passam pela unidade de saúde todos os dias, e Souza é responsável pelo atendimento a essas pessoas.

Resultado de imagem para CENTRO de saude 7 de ceilandia

"Nós vemos que muitos usuários saem de casa para obter informações simples. Por isso, pensei em criar um grupo no WhatsApp, porque é o meio que a maioria das pessoas tem para se comunicar, sem ter que se deslocar e, até mesmo, pagar passagem", disse.Captura de tela do grupo criado pelo servidor para que pacientes entrem em contato com o Centro de Saúde 7 de Ceilândia, no Distrito Federal (Foto: Reprodução)


Captura de tela do grupo criado pelo servidor para que pacientes entrem em contato com o Centro de Saúde 7 de Ceilândia,



Souza diz que, na primeira semana de funcionamento, 34 pessoas foram incluídas ao grupo. O servidor conta que buscou o máximo de informações possível sobre a unidade para então inaugurar a ferramenta. Segundo ele, as principais dúvidas dos pacientes são sobre horário de marcação de consultas, vacinas, atendimento médico e medicações disponíveis.


Para dar conta de todos os pedidos, o servidor utiliza a versão do aplicativo para computador. Os pacientes e funcionários do centro de saúde aprovam a medida e acreditamque o grupo pode ajudar aqueles que têm dificuldade de chegar ao centro de saúde.Resultado de imagem para whatsapp do posto de saude de ceilandia

O centro de saúde 7 de Ceilândia oferece atendimentos de clínica médica, ginecologia, pediatria, nutrição, farmácia, dentista, vacinação, e serviços de assistente social e curativos. A unidade conta com diversos programas de prevenção e cuidado de hipertensão, saúde da mulher, diabetes, epidemiologia, e saúde do idoso.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS