compartilhar

CATEDRAL: Dom Sérgio da Rocha preside primeira missa em ação de graças como cardeal

Celebrada na Catedral de Metropolitana, o rito foi feito para homenagear a nova posição do sacerdote

A missa em ação de graças celebrada neste domingo (27) na Catedral Metropolitana de Brasília foi a primeira ministrada pelo cardeal e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Sérgio da Rocha. Ele foi nomeado para o cardinalato pelo Papa Francisco em 19 de novembro.

 

“Sinto mais força como parte da família cristã. Meu trabalho ainda é ser um pastor e orientar os cordeiros, e peço iluminação para fazer isso bem com esse título”, proclamou o cardeal na abertura do rito, feito em homenagem à nova posição do sacerdote da arquidiocese de Brasília.


O governador Rollemberg cumprimenta Dom Sérgio da Rocha acompanhando da mãe, Teresa Rollemberg.

O governador Rollemberg cumprimenta dom Sérgio da Rocha acompanhado da mãe, Teresa Rollemberg.



Compareceu à missa o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhado da mãe, Teresa. “É uma alegria muito grande ter uma pessoa da simplicidade e da solidariedade de dom Sérgio como cardeal. Ele conquistou a gente desde a primeira semana em que chegou aqui. Torço para que a nomeação fortaleça a nossa cidade e a fé cristã no Distrito Federal”, disse.

Além do governador, a secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, o administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco, e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos, estiveram presentes na celebração.

Cardeal dom Sérgio da Rocha atua na igreja desde 1984

Dom Sérgio da Rocha começou os trabalhos na igreja como diácono em 1984 e, desde então, já assumiu funções como professor, diretor espiritual, reitor, assessor e coordenador de pastoral. Veio para Brasília como arcebispo da arquidiocese nomeado pelo papa Bento XVI em 15 de junho de 2011. Antes, atuava no estado de São Paulo, onde nasceu.

 

COMENTÁRIOS