Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

MALUCO: Motorista invade Ministério da Fazenda com caminhonete e é preso pela PF

Policiais militares conduziram o homem à Polícia Federal. A perícia no local ficou sob responsabilidade da PF

Entrada do Ministério da Fazenda ficou interditada para perícia.
Motorista alegou que invasão aconteceu por motivações políticas



Um motorista invadiu a entrada do prédio do Ministério da Fazenda com uma caminhonete nesta segunda-feira (4/1). O fato ocorreu por volta das 4h30.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor se identificou como servidor da Receita Federal em Londrina (PR) e alegou que o motivo da invasão foi política.
A Receita Federal confirmou que o condutor Alexandre Pacanaro Agudo é analista-tributário do órgão e ingressou no cargo em 2004.


Servidores que chegaram ao local depois do ocorrido encontraram a entrada principal do prédio interditada.
Com a força do impacto, as catracas ficaram destruídas e fragmentos de vidro foram espalhados pelo chão. A caminhonete Volkswagen Amarok de cor preta tem placa de Londrina. 

 
De acordo com o Detran-DF, o veículo apresenta débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento e seguro obrigatório. Ao todo, os valores somam R$ 3.147,38. 

 
Em nota, o Ministério da Fazenda informou que a invasão destruiu a porta de entrada e as catracas do edifício-sede.  O órgão ressaltou que não houve vítimas e confirmou expediente normal para esta segunda-feira.
A entrada dos servidores está sendo feita pelo edifício anexo e o carro já foi retirado do local. Os militares conduziram o homem à Polícia Federal. De acordo com a corporação, ele teria dito que não gostava do Partido dos Trabalhadores (PT). A Polícia Federal fará a perícia no local.
:

Motorista será encaminhado a presídio

O condutor foi preso em flagrante por dano qualificado. Como a invasão foi em um prédio federal, ele foi encaminhado à PF, que agora detém sua custódia

O motorista da caminhonete que invadiu na madrugada a portaria do Ministério da Fazenda deverá ser encaminhado ainda hoje (4) a um presídio, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal (PF).

Neste momento, ele está na Superintendência da PF em Brasília, preso em flagrante por dano qualificado.

Dirigindo uma caminhonete com placa de Londrina, o motorista – cuja identidade não foi informada pela Polícia Federal – invadiu a portaria principal do ministério por volta das 4h30 e acabou sendo preso por policiais militares.

Como a invasão foi em um prédio federal, ele foi encaminhado à PF, que agora detém sua custódia. A invasão destruiu as portas de vidro do edifício e as catracas que registram a entrada de visitantes e funcionários. Não houve registro de feridos.

 

Fonte: *CB - Clipping

COMENTÁRIOS