compartilhar

REMÉDIOS SUSPENSOS: Farmácia de Alto Custo fecha por dois dias para inventário

Atendimento na unidade da Asa Sul será retomada na sexta-feira (9/12) e em Ceilândia, na segunda (12)

A partir desta quarta-feira (7/12), a Farmácia de Alto Custo interrompe as atividades por dois dias para fazer o inventário anual de medicamentos. Na unidade da Asa Sul, o atendimento está suspenso até esta quinta-feira (8) e, na de Ceilândia, em 8 e 9 de dezembro.


Nestes dias, as duas farmácias permanecerão fechadas para que todos os itens sejam contados, e não haverá remanejamento dos atendimentos para outros locais. O serviço voltará a funcionar normalmente na Asa Sul e em Ceilândia em 9 e 12 de dezembro, respectivamente.


As unidades funcionam no subsolo da Estação 102 Sul do metrô, no Plano Piloto, e na EQNM 18/20, Praça do Cidadão, em Ceilândia. Elas fornecem medicamento especializado a cerca de 40 mil pacientes inscritos no Distrito Federal.

 

No total, são distribuídos remédios para tratamento de 80 tipos de doenças. Os mais procurados destinam-se a diversas formas de artrite, à asma e à dislipidemia (presença elevada de lipídios no sangue). A Secretaria de Saúde faz levantamento periódico dos medicamentos nessas farmácias.

 

COMENTÁRIOS