compartilhar

APÓS VANDALISMOS: Guias fazem mutirão de limpeza na Praça dos Três Poderes

O trabalho foi feito na manhã desta quinta-feira (8/12) em um dos pontos que mais atraem a atenção dos visitantes que vêm à capital federal

Conforme prometido, guias de turismo de Brasília ocuparam a Praça dos Três Poderes na manhã desta quinta-feira (8/12) para limpar um dos pontos que mais atraem a atenção dos visitantes que vêm à capital brasileira. Eles dizem que o local está mal conservado, com pichações e sujo e, por isso, decidiram se juntar para a iniciativa.


De acordo com o guia Lúcio Montiel, a ação foi simbólica. “É também um ato de protesto contra as más condições de preservação da Praça dos Três Poderes”, ressaltou. Com a iniciativa, os guias também chamaram a atenção dos manifestantes, para que ajudem a conservar o espaço. “A culpa não é do palácio, do prédio, e, sim, de quem está dentro dele”, pontuou Lúcio.


O mutirão ocorre um dia após o mais recente caso de depredação em monumentos turísticos do Distrito Federal. Na manhã de segunda (5), dois homens ainda não identificados atiraram tinta vermelha na Estátua da Justiça, que fica na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).


 

A Polícia Federal investiga o caso e fez uma perícia no local. O monumento não foi danificado e já está recuperado. Caso os responsáveis sejam identificados, eles podem ser indiciados por dano ao patrimônio público, que tem pena de seis meses a três anos de prisão.

Divulgação/WathSapp

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS