compartilhar

"NA BASE DA VAQUINHA": Moradores do Park Way se cotizam para reformar posto policial

Unidade de segurança ganhou cerâmica, pintura e novos cômodos. Após reforma, posto passa a funcionar 24h

Após ondas de assalto, os moradores do Park Way, bairro nobre de Brasília,  decidiram reformar o único posto policial da cidade com recursos próprios.

 

Além do dinheiro arrecadado entre os vizinhos, empresários da localidade doaram materiais de construção para os reparos na pequena estrutura. 


Antes o posto contava com um salão e um banheiro, com pintura e piso danificados. As doações possibilitaram a troca da cerâmica, pintura nova, construção de uma área de serviço e mais um banheiro.

 

posto policial funcionava como ponto de apoio para os agentes da Polícia Militar, mas passou a ficar aberto 24h. O vice-presidente da associação de moradores, Francisco Alves, afirma que os moradores vão cobrar a melhoria da segurança pública no bairro. 

 

— Fizemos a nossa parte e queremos ter efetividade, queremos ter segurança dentro do Park Way e esse posto está aqui como prova da nossa união dentro do nosso bairro, através da nossa associação.


O major da PM, José Geraldo Pereira, garante que haverá um trabalho positivo da polícia, principalmente na prevenção ao crime. 


— Neste local será montado ponto de barreira, serão desencadeadas operações para a redução do índice de criminalidade. 

A reforma do posto policial foi coordenada pela Administração Regional do Park Way e realizada por pessoas que cumprem pena no regime semi aberto. 

 

Fonte: *R7 - Clipping

COMENTÁRIOS