compartilhar

CONCORRÊNCIA PÚBLICA: Obras para terminar pista do Autódromo Nelson Piquet serão licitadas em janeiro

Com recursos da Terracap, concorrência pública destina-se à conclusão do asfalto e do sistema de drenagem da pista. Local também será sinalizado e receberá elementos de segurança, como guardrails

10 de janeiro de 2017

Abertura de licitação para concluir obras no Autódromo Nelson Piquet


A pista do Autódromo Internacional Nelson Piquetserá finalizada por meio de concorrência pública, marcada para 10 de janeiro de 2017. O aviso de licitação está publicado no Diário Oficial do Distrito Federal.

 

A obra, 40% pronta, inclui a conclusão do asfalto, o sistema de drenagem da pista e a inclusão dos elementos de segurança, como guardrails, além de sinalização. As intervenções estão orçadas em R$ 13.851.619,41, com recursos da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), proprietária do espaço.


Essa será a primeira fase de obras para a retomada das atividades do circuito, com expectativa de término em setembro do ano que vem. A segunda etapa abrangerá a reforma dos prédios e, posteriormente, a finalização dos boxes.

A pista do Autódromo Internacional Nelson Piquet será finalizada por meio de concorrência pública, marcada para 10 de janeiro de 2017. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília - 26.9.2016

Essas benfeitorias, por sua vez, serão executadas por meio de parceria público-privada. “Queremos que o autódromo volte a funcionar, mas dentro do que a atual situação permite”, defende o diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Marcio Buzar. “É um projeto pé no chão, de acordo com a realidade do Distrito Federal.”


As empresas interessadas em participar da licitação devem enviar a proposta e os documentos para a sede da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, no Setor de Áreas Públicas, Lote B, Bloco A, 1º andar. Mais informações podem ser obtidas no site da Novacap ou pelos telefones (61) 3403-2321 e 3403-2322.


As obras da pista do autódromo estão suspensas desde janeiro de 2015. O Tribunal de Contas do DF questionou a aplicação de recursos na gestão anterior de um programa de pavimentação de vias urbanas para asfaltamento do circuito.


O Autódromo Nelson Piquet ocupa 726.822 metros quadrados de área no Plano Piloto. A estrutura conta com kartódromo, cine drive-in, restaurante e posto de combustível. Para os espectadores, há uma arquibancada coberta e quatro descobertas, com um total de 11,5 mil lugares. Essa capacidade pode aumentar para 50 mil, com a instalação de arquibancadas extras, e para 100 mil, se aproveitadas as colinas de proteção que margeiam o anel externo.


Licitação para concluir obras do Autódromo Nelson Piquet

10 de janeiro de 2017

Envio de propostas para: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos — Setor de Áreas Públicas, Lote B, Bloco A, 1º andar

Mais informações no site da Novacap ou pelos telefones (61) 3403-2321 e 3403-2322

 

COMENTÁRIOS