compartilhar

OPERAÇÃO WD40: Polícia Civil prende quadrilha especializada em “esquentar” veículos

Grupo é altamente especializado e prestava serviços a vários criminosos que atuavam na clonagem completa de automóveis roubados e furtados

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prendeu cinco pessoas na manhã desta terça-feira (13/12) suspeitas de integrar uma quadrilha especializada na adulteração de sinais identificadores de veículos e falsificação da documentos.


Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisões preventivas, 21 mandados de busca e apreensão.

 

As ações foram realizadas nas cidades-satélites Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo, Candangolândia e Santo Antônio Descoberto (GO).

Além das prisões, 13 pessoas que teriam envolvimento no esquema foram conduzidas coercitivamente à delegacia para prestarem depoimentos.

Divulgação/PCDF

 

Segundo a Polícia Civil, o grupo é altamente especializado e prestava serviços a vários criminosos que atuavam na clonagem completa de automóveis produtos de roubo e furto.

Durante a operação, batizada de WD-40 (marca famosa de óleo lubrificante), foram apreendidos quatro automóveis, assim como espelhos de licenciamento em branco que seriam preenchidos com os dados dos automóveis sem restrição. Também foram localizadas uma arma de fogo e grande quantidade de droga.

 

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS