compartilhar

100 DETIDOS: Impedidos de chegar ao Congresso, manifestantes contra a PEC do teto enfrentam a PM

Segundo a Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas participaram do ato que foi marcado por pancadaria, spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo e um ônibus queimado

VEJA VÁRIAS FOTOS ABAIXO:

O centro de Brasília voltou a parecer uma praça de guerra no final da tarde desta terça´feira(13), quando manifestantes e policiais entraram em confronto na Esplanada dos Ministérios.

 

Os manifestantes – reunidos para protestar contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos Públicos – jogaram garrafas de vidro, pedras e bombas. Os policiais responderam com bombas de efeito moral, spray de pimenta e gás lacrimogêneo.


Segundo a Polícia Militar do DF, pelo menos 100 pessoas foram detidas. Além disso, sete policiais ficaram feridos. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública não informou o número de manifestantes feridos. A secretaria disse ainda que, durante a tarde, foram apreendidas máscaras, bastões, pregos, escudos e bolas de gude, totalizando 300 objetos.


Após a dispersão, a entrada da Esplanada tinha grades de plástico incendiadas e uma parada de ônibus destruída. Espalhados pelo chão, era possível ver paus, pedras e dezenas de cápsulas deflagradas de gás lacrimogêneo. Nas imediações da rodoviária, ônibus tiveram vidros quebrados e, segundo uma testemunha, pelo menos dois deles saíam da rodoviária com passageiros. De acordo com a SSP-DF, uma viatura do Detran também foi depredada.

Veja o vídeo:

 

 

Fonte: *Via JBr/Clipping

COMENTÁRIOS