compartilhar

REFIS DO GDF: Agências da SeFaz terão horário estendido no último dia de negociação

Acaba nesta sexta-feira (16) o prazo para a adesão ao programa. Empresas e pessoas físicas podem participar e reduzir débitos em até 99% na parte relativa a juros e multas. Fazenda adverte que não haverá mais prorrogação.

O prazo para adesão ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis)termina nesta sexta-feira (16).

 

Para facilitar o atendimento aos contribuintes, as 11 agências físicas da Secretaria de Fazenda funcionarão em horário estendido amanhã, das 9h30 às 18h30 – em dias normais, as unidades abrem às 12h30. Veja os endereços das agências.Úlimos dias do Refis

 

O procedimento também pode ser feito diretamente pelo atendimento virtual, no site do programa.

 

Pela internet, cidadãos e empresas têm até as 23h59 de 16 de dezembro para aderir ao Refis.

O prazo para adesão, adiado duas vezes este ano, não será mais prorrogado, conforme adverte a Secretaria da Fazenda.

A dívida tributária negociada à vista pelo Refis receberá desconto de até 99% sobre os juros e as multas. Quem não puder liquidar o débito de uma única vez pode optar pelo parcelamento em até 120 vezes.


O desconto varia de acordo com a quantidade de parcelas. O valor mínimo da mensalidade para pessoas físicas é de R$ 50. Já as pessoas jurídicas pagam ao menos R$ 200.


O desconto vale para os impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU); sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); sobre a Transmissão Causa Mortis (ITCD); sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS); e sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

 

COMENTÁRIOS