compartilhar

MUSICA NA ESTRADA=> Orquestra Sinfônica faz concerto grátis para alunos de escolas públicas

Repertório inclui canções natalinas de todo o mundo. Evento proporciona primeiro contato com a música erudita para mais de 1,1 mil estudantes do Plano Piloto e 10 cidades-satelites

Mas de 1,1 mil alunos de escolas públicas do Distrito Federal puderam assistir a um concerto gratuito de música clássica na manhã desta sexta-feira (16), no encerramento do festival Música na Estrada.

A apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, uma das mais tradicionais do país, começou por volta das 9h30 no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano.


Para a maioria dos jovens, esse foi o primeiro contato com a música erudita. No repertório do evento, estão músicas natalinas de várias partes do mundo, executadas em instrumentos como o violino, o violoncelo, o cravo, a harpa, a flauta e o trombone. Os músicos são coordenados pelo maestro Cláudio Cohen, atual diretor da sinfônica.


Os 1,1 mil alunos estudam em 21 escolas públicas de 11 cidades-satelites – Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Gama, Taguatinga, Paranoá, Riacho Fundo II, Santa Maria, Samambaia, Sobradinho II e São Sebastião, alem do Plano Piloto.

Ao longo de 2016, o festival Música na Estrada passou pelas cidades de Boa Vista, Porto Velho, Manaus, Santarém, Belém e Macapá, sempre com concertos didáticos e gratuitos.

No último dia 7, o Quarteto de Cordas de Brasília participou do projeto e performou para funcionários, pacientes e acompanhantes no hospital Sarah Kubitschek.

Orquestra Sinfônica faz concerto grátis para alunos de escolas públicas do DF

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS