Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

BISPO COM DENGUE: Dom Marcony, Bispo auxiliar de Brasília, foi diagnosticado com a doença

Ele foi internado com sintomas da doença na segunda. Ele apresentava quadro estável na tarde de terça; não há previsão de alta.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom Marcony Vinicius Ferreira, foi diagnosticado com dengue na tarde desta terça-feira (5).

 

Ele está internado em um hospital particular da Asa Sul desde esta segunda (4), quando apresentou febre alta, mal-estar e dores no corpo e na cabeça.


Segundo a Arquidiocese de Brasília, o bispo tinha quadro estável, conversava com as pessoas, mas ainda precisava de cuidados. Até as 16h40 não havia previsão de alta.



O religioso estava em viagem nos últimos dias. A assessoria da Arquidiocese confirmou a informação, mas não disse quanto tempo Dom Marcony esteve fora nem onde ele esteve.


Boletim atrasado
A Secretaria de Saúde do GDF não divulga boletim epidemiológico desde 12 de dezembro. As informações mais recentes são de que a Grande Brasília teve 10.144 casos confirmados da doença em 2015 (até a data do último boletim).

Foram 9.530 casos entre moradores do Distrito Federal e 614 de fora do "quadrilátero". As notificações pela doença somaram 12.704 casos até 12 de dezembro, sendo 11.984 da Grande Brasília e 720 de fora da capital federal.


Segundo a pasta, servidores responsáveis pela digitação dos números estão em recesso. O governo não deu prazo para divulgação do novo boletim.

Desde dezembro, a rede pública está sem reagente para fazer o teste rápido de infecção pelo vírus da dengue. Em alguns hospitais, atendentes relataram que a falta de insumos dura meses.


No mesmo mês, a secretaria confirmou a falta do reagente e disse que a aquisição está em andamento. “Nós estamos com processo de compra emergencial. Acredito que em menos de um mês esse reagente já esteja disponível em toda a rede", disse o secretário de Saúde, Fábio Gondim.

 

Fonte: *G1 - Clipping

COMENTÁRIOS