compartilhar

ESTACIONAMENTOS PAGOS: Lei aprovada na madrugada pela Câmara Distrital aumenta para 30 minutos tolerância

Projeto foi aprovado na Câmara Legislativa nesta sexta-feira (16/12) e seguirá para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg

Entre os projetos aprovados na Câmara Legislativa na madrugada de sexta-feira (16/12), última sessão do ano legislativo, está a proposta que permite ao consumidor um período de 30 minutos nos estacionamentos privados após o pagamento do tíquete.

 

Hoje, a tolerância é de 15 minutos.

 

O texto segue agora para o Palácio do Buriti. Para virar lei, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) precisa sancionar a proposta.

Resultado de imagem para ESTACIONAMENTO PAGO EM SHOPPING DF

O projeto é de autoria do deputado Bispo Renato Andrade (PR) e vale para estacionamentos de mercados, hospitais e aeroportos. “A ideia é ajudar não somente nesta época de grande movimentação nos shoppings, mas também idosos, pessoas com deficiência, gestantes e pais com crianças de colo, que muitas vezes podem ultrapassar os atuais 15 minutos”, justificou o deputado, por meio da assessoria de imprensa.


 

De atestado médico, o parlamentar só participou da eleição do novo presidente da Casa, Joe Valle (PDT), na tarde de quinta (15). Mesmo ausente da Casa durante as votações que começaram horas depois, conseguiu colocar o projeto em votação e  ainda teve o apoio de 15 colegas para aprovar o texto em segundo turno.

 

 

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS