compartilhar

TEMPO DE FESTAS NATALINAS: Mil policiais militares reforçam segurança na Grande Brasília até 8 de janeiro

Efetivo extra tem o objetivo de garantir a segurança, principalmente no comércio, nesta época de fim de ano

Polícia Militar anunciou nesta sexta-feira (16/12) uma operação de reforço no policiamento do Distrito Federal no período de fim de ano.

 

A ação, que teve início no último dia 5 e se estende até 8 de janeiro, vai contar com 1 mil policiais extras nas ruas do Plano Piloto e cidades-satélites.

 

O efetivo é formado por militares que trabalham na área administrativa e estarão em equipes operacionais no contraturno.

De acordo com o coronel Julian Pontes, a medida tem o objetivo de garantir a segurança de comerciantes e consumidores na época das festividades. “Sabemos que nestes dias ocorrem as principais festividades e os trabalhadores recebem o 13º salário. Assim, há um aumento na circulação de pessoas, bens e dinheiro, e queremos garantir que todos se sintam seguros neste período”, explica.


Só no Plano Piloto, serão 140 policiais a mais. De acordo com a corporação, durante a iniciativa também será retomada a estratégia de Cosme e Damião, na qual uma dupla de militares faz rondas a pé pela cidade.

Além dos policiais a mais, nove viaturas extras também serão disponibilizadas durante a operação.

Resultado de imagem para pm nas ruas natal DF

 

A iniciativa é realizada em meio a uma situação crítica na segurança pública do Distrito Federal, que vê as ocorrências de roubos e furtos crescerem a cada mês. Segundo o coronel Julian Pontes, a PMDF está “atenta” e “preocupada” com os índices e utilizará de estratégias específicas para combater esses crimes na Grande Brasília. “Os dados só serão divulgados em janeiro, mas (com a operação) a sensação de segurança com certeza deve aumentar”, finaliza.


Comando MóvelComando Móvel da PM estacionado em frente ao Conjunto Nacional (Foto: Gustavo Aguiar/G1DF)
Além da intensificação do policiamento neste fim de ano, a Polícia Militar também anunciou a continuação do projeto Comando Móvel, no qual comandantes de batalhões atendem diretamente a população com o objetivo de ouvir as demandas da comunidade.


Nesta sexta (16), o veículo do projeto está em frente ao Conjunto Nacional e neste sábado (17), ele ficará no Setor Comercial Sul, em frente ao Pátio Brasil, das 15h às 24h. Segundo o coronel Julian Pontes, o projeto seguirá percorrendo todas as cidades do DF às sextas e sábados. “Nosso objetivo principal é aproximar a PMDF da comunidade”, afirma.

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS