compartilhar

CÂMARA ALTA: Wasny de Roure tem pré-candidatura ao Senado anunciada por colega

Wasny de Roure tem pré-candidatura ao Senado anunciada por colega

A confraternização no gabinete do distrital Ricardo Vale (PT) nesta sexta-feira (16/12) se tornou o primeiro ato público para lançar o nome do petista Wasny de Roure (PT) pré-candidato ao Senado. A disputa por uma vaga no Legislativo federal é sonho antigo de Wasny, mas só agora, com a crise política vivida nos quadros do PT, é que o nome do distrital pode ser oficialmente viabilizado.


Wasny ainda trata o assunto com cuidado, até por ter como possível concorrente a deputada federal Erika Kokay (PT). Mas, para Ricardo Vale, responsável pelo anúncio do apoio da bancada na Câmara Legislativa, o colega é o melhor nome.

 

“Ele falou para mim que o futuro político dele passa por uma candidatura ao Senado. Estamos em uma confraternização com 500 pessoas. Eu não perderia a chance de lançá-lo para 2018”, afirmou Vale.

Wasny tratou o anúncio como uma gentileza, mas reiterou que a decisão é do partido. “Foi uma gentileza do deputado. Ainda tem que passar muita água por baixo da ponte. Tem a deputada Erika Kokay, que é um importante nome do partido e da política local. Não vou ser hipócrita, a gente não deixa de pensar, mas ainda tem a situação nacional e local”, disse o petista.

 

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS