compartilhar

26 DE SETEMBRO: Grupo fecha DF-001 em protesto contra derrubadas em assentamento

Agefis fez ações no local por ser terra pertencente à União. Protesto foi pacífico, diz PM.

Manifestantes fecharam a via DF-001 nesta quarta-feira (26) na altura do assentamento 26 de setembro, em protesto contra derrubadas no local, em Vicente Pires. O protesto foi pacífico, informou a Polícia Militar. A corporação não informou se o trânsito ficou congestionado.


As derrubadas ocorreram na terça, nas ruas 3, 4, 5 e 6 do assentamento. Ao todo, foram derrubadas construções em 600 m² de área pública e 6,2 mil metros de cercas, pertencente à União. Também foram apreendidos e materiais de construção.


A área é uma unidade de conservação da Floresta Nacional (Flona 2), criada por decreto de junho de 1999. A região tem área de 997 hectares.


A DF-001 ou Estrada Parque Contorno (EPCT) tem 132 quilômetros de extensão. É uma das mais extensas e circunda todo o Distrito Federal. Começa pelo Colorado, passa pelo Paranoá, por alguns condomínios do Lago Sul, Papuda, São Sebastião, Catetinho, Balão do Gama, Pistão Sul e Norte de Taguatinga e Brazlândia, até chegar de volta ao Colorado.

Tratores fazem derrubada em casa construída no assentamento 26 de setembro (Foto: Agefis/Divulgação) Tratores fazem derrubada em casa construída no assentamento 26 de setembro (Foto: Agefis/Divulgação)

Tratores fazem derrubada em casa construída no assentamento 26 de setembro

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS