compartilhar

SEM CHUVAS: Domingo de Natal é de muito calor para os brasilienses

A única previsão de chuva é para o dia 28 de dezembro. Mesmo assim, ela deve acontecer no fim da tarde ou à noite

O calor tomou conta do Natal dos brasilienses. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem marcar uma máxima de 30 ºC entre 14h e 16h deste domingo (25/12). A umidade relativa do ar pode chegar aos 35%.


Ainda assim, o meteorologista Manoel Rangel lembra que, na mesma data em 2015, a temperatura chegou aos 30,6 ºC. “E ficou em 30,7 ºC na véspera”, afirma. Segundo o especialista, o calor deve se manter intenso até o réveillon desse ano. A expectativa é que haja chuva somente no dia 28 de dezembro. “Mas isso só deve acontecer no fim da tarde ou à noite.”

 

Em 2014, o Distrito Federal teve um feriado natalino mais ameno em relação ao calor. Em 24 de dezembro daquele ano, a temperatura chegou aos 26,7 ºC. No dia seguinte, bateu a casa dos 28,7 ºC. Mesmo que 2016 não esteja quebrando recordes, é sempre bom manter o corpo hidratado e não esquecer de aplicar o protetor solar. Afinal, o verão começou oficialmente para os brasilienses em 22 de dezembro e se estende até março do ano que vem.

 

COMENTÁRIOS