compartilhar

NATALINA APRESSADA: "Bombeiros Santos" fazem parto de bebê no dia do Natal em Brasília

Dupla que atendeu a emergência têm sobrenome Santos. Coincidência surpreendeu a mãe e virou motivo de comemoração em quartel.

Uma  dupla de bombeiros em Brasília assumiu, neste domingo de Natal (25), a missão de ajudar no parto de um bebê que não esperou chegar no hospital para nascer.

 

Para a surpresa da mãe, os dois agentes têm Santos no sobrenome. A coincidência com a data e os nomes virou motivo de comemoração para corporação (veja vídeo).


O parto foi feito no carro da família pelo Cabo Fabrício Santos e pelo colega, Sargento Maurício Santos. "Para a gente, é como um milagre. A gente vê tanta tragédia no nosso dia a dia como bombeiro que é muito gratificante ajudar num momento como esse. Ainda mais em pleno Natal", contou Fabrício.


A mãe, de 19 anos, entrou em trabalho na véspera, conforme relataram os familiares. Ela mora em Águas Lindas de Goiás, no entorno do DF, e decidiu seguir para o hospital na Asa Sul na manhã deste domingo, depois da Ceia de Natal. Mas, no caminho, percebeu que o trabalho de parto estava em estágio avançado.


A situação obrigou o pai da criança a desviar o caminho para o quartel mais próximo, o 3º Grupamento de Bombeiros Militares, no SIA. "Quando eles chegaram, estavam bem preocupados. Mas nós acalmamos a mãe e o pai e fizemos o parto aqui mesmo no quartel", lembrou Fabrício.

O bebê é uma menina de nome Heloísa. Depois o parto, a mãe e a criança foram conduzidas pelos bombeiros ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS