compartilhar

PODE ISSO, ARNALDO?: Avião faz pouso de emergência no Aeroporto JK após briga de casal

A aeronave da American Airlines fazia o trajeto entre Guarulhos (SP) e Nova York (EUA) antes de pousar em solo brasiliense. PF foi acionada

Um avião da American Airlines que fazia o trajeto entre Guarulhos (SP) e Nova York (EUA) fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 3h desta quarta-feira (28/12). Segundo informações da Polícia Federal, a “parada técnica” ocorreu após uma briga entre um casal de passageiros.


Como não ficou configurado nenhum tipo de crime, a aeronave foi liberada, mas ainda continua em solo brasiliense.

Resultado de imagem para AMERICAN AIR LINE

A Inframerica, responsável pela administração do aeroporto, confirmou o pouso não previsto e explicou que não se tratou de um pouso de emergência propriamente dito, pois não houve problemas técnicos com a aeronave.


Uma mulher que estava no voo relatou nas redes sociais que houve uma briga entre passageiros, mas não deu detalhes.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Reprodução/Facebook

Passageiros reclamam que estão desde a madrugada sem informações sobre quando o voo vai prosseguir.

Ao todo, havia cerca de 300 pessoas na aeronave (veja nota da American Airlines abaixo). Por telefone, a empresa disse que todos os passageiros foram realocados para hotéis e receberam vouchers de alimentação enquanto aguardam a retomada da viagem, prevista para ocorrer apenas às 19h. A demora para a nova decolagem, segundo a companhia, está relacionada ao fato de a tripulação ter atingido o limite de 12 horas de viagem autorizadas pela Agência Nacional de Aviação.

Nota
O voo 950 da American Airlines, que decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 27 de dezembro com destino a Nova Iorque, foi desviado para o Aeroporto Internacional de Brasília por conta de problemas a bordo com um passageiro.

 

Devido ao desvio e aos requisitos de descanso de tripulação exigidos pela FAA, o voo sairá de Brasília para Nova Iorque às 19h de hoje, horário local.

Avião da American Airlines que pousou em Brasília após briga de casal (Foto: Wellington Hanna/G1)

 

COMENTÁRIOS