compartilhar

DFTRANS VOLTA ATRÁS: Usuários que dependem do cartão estudantil reclamaram de bloqueio do benefício

O órgão informou ainda que manteve o benefício ativo em função de situações como reposições de aulas e cursos de verão.

O dia para quem depende de transporte público no Distrito Federal amanheceu bem difícil. Isso por conta de dois problemas: o primeiro é por conta do aumento na tarifa dos ônibus e do Metropolitano do DF (Metrô), que começou a valer a partir desta segunda-feira (2).

O segundo é o bloqueio do cartão estudantil.


O estudante Ricardo Fernandes, de 25 anos, conta que foi pego de surpresa na hora de passar na roleta pela manhã. “Eu escutei um pessoal reclamando que tinha bloqueado o acesso, mas achei que deveria ser por conta de falta de atualização de cadastro. Quando fui passar o meu, apareceu cartão vencido, só que meu cadastro está atualizado”, explica.


Ainda mais cedo, nas redes sociais, vários usuários reclamaram do mesmo problema na hora de passar a roleta. A empresa postou na página da viação no Facebook, um informativo relatando que os problemas eram com relação ao período de férias. Mais tarde, a empresa voltou no assunto e disse que o problema já havia sido resolvido e operava normalmente.

De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), o Passe Livre Estudantil tem validade exclusiva durante o período letivo, sendo bloqueado nas férias, como é o caso de janeiro.


O órgão informou ainda que manteve o benefício ativo em função de situações como reposições de aulas e cursos de verão. Cadastro desatualizado também pode impedir o funcionamento do benefício.


Caso algum usuário ainda encontre algum outro problema no acesso, deverá informar ao órgão, via ouvidoria, pelo telefone 162. É importante citar a empresa, o horário e o número do veículo em que o problema ocorreu.

 

Fonte: *Via JBr/Clipping

COMENTÁRIOS