compartilhar

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO SERIADA: Universidade de Brasília divulga resultado da 3ª etapa do PAS

Resultados podem ser conferidos em lista divulgada pela instituição. Estudante pode alterar seleção de curso, campus e turno nesta quinta e sexta

Os resultados finais da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) estão disponíveis para consulta desde a última quarta-feira (4) no site da Universidade de Brasília (UnB). Os estudantes que fazem parte do subprograma de 2014, ou seja, que fizeram a primeira etapa do programa há dois anos devem acessar o sistema informatizado da universidade para conferir a pontuação.


Os resultados divulgados na quarta são dos itens tipo D (questões discursivas) e das provas de redação em língua portuguesa. Os aprovados com nome na lista divulgada pela UnB poderão alterar a pré-seleção do campus, curso ou turno, que foram escolhidos no momento da inscrição.


O sistema fica disponível nesta quinta (5) e sexta (6). As mudanças nas opções desejadas podem ser feitas quantas vezes o estudante preferir. A relação com o nome dos estudantes selecionados efetivamente para as vagas deve ser divulgada no próximo dia 9 de janeiro. As provas da terceira etapa foram aplicadas em 27 de novembro de 2016.


Anualmente, a UnB oferece mais de quatro mil vagas em 99 cursos diferentes. Os estudantes podem estudar, além do campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto, nas unidades de Ceilândia, Gama e Planaltina. No primeiro semestre deste ano, 2.112 estudantes devem começar a estudar na instituição.


O PAS seleciona estudantes do que pretendem estudar na UnB. O programa é dividido em três partes, uma em cada série do ensino médio. Cada prova contém questões do tipo A (certo ou errado); tipo B (resposta numérica); Tipo C (múltipla escolha); e tipo D (discursiva). Além disso, há uma redação em cada etapa do exame.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS