compartilhar

UNIVERSIDADE DE BRASILIA: UnB abre 2.112 vagas para ingresso com notas do Enem 2016

São duas seleções: uma pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e outra por vestibular dos cursos que exigem habilidade específica

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou as normas para participação nas seleções do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação e para o vestibular dos cursos que exigem habilidade específica.

 

Ambos utilizam o desempenho do participante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 para classificação.


Segundo o edital do SiSU, serão oferecidas 1.988 vagas em 89 cursos de graduação presenciais para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017. Para se inscrever, é preciso acessar o site, com seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem, em período que será divulgado posteriormente pelo MEC.

 

No sistema, o candidato deve indicar a UnB como opção e escolher sistema/campus/curso/turno.


Já para as graduações da universidade que exigem Habilidade Específica (HE), o edital prevê 124 vagas em nove cursos.

Além da nota no Enem 2016, o interessado deve possuir a Certificação de HE para o curso escolhido, dentro do período de validade.

A certificação é objeto de avaliação própria. O período para confirmar a participação na seleção de cursos de HE é de 9 a 12 de janeiro.


Os candidatos podem optar entre três sistemas de ingresso: Ampla Concorrência (Sistema Universal), de Cotas para Escolas Públicas e de Cotas para Negros.

 Os requisitos para se candidatar em cada um dos processos estão descritos nos editais de abertura das seleções.

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS