compartilhar

UNIVERSIDADE DE BRASILIA: UnB divulga lista de aprovados em 1ª chamada no PAS para vagas de 2017

As matrículas serão nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, na própria UnB. O início das aulas está marcado para 6 de março

A angústia para os inscritos na terceira etapa do subprograma 2014 do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) acabou na tarde desta segunda-feira (9/1).

 

Às 17h, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou lista de primeira chamada dos aprovados.

 

O que se viu, em frente ao Instituto Central de Ciências (ICC), foi a tradicional correria para ver se o nome contava das listas fixadas em painéis.

O resultado também foi disponibilizado no site do PAS, mantido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).


Os 11.553 inscritos disputaram um total de 4.222 vagas. Quem passou, comemorou. Houve tinta pra todo lado, sorrisos, muita comemoração e choro com família e amigos. Para aqueles que terão que tentar novamente, a frustração se misturou à sensação de que é preciso calma para retomar os estudos.


O jovem Samuel Melo, 17 anos, foi aprovado para o curso de Engenharia da Computação e não conseguia esconder a satisfação. “Ainda nem caiu a ficha direito. Estudei muito e sempre quis trabalhar com essa área. Estou muito feliz”, afirmou o calouro, que estudava no CEM 1 de Sobradinho.


Matrículas começam em fevereiro
Logo após divulgar a lista de aprovados, a UnB disponibilizou a Agenda do Calouro para o primeiro semestre de 2017. Segundo o documento, as matrículas serão nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, na própria UnB.


O início das aulas está marcado para 6 de março. No mesmo dia, haverá as cerimônias de boas-vindas aos novos estudantes. Uma sera às 9h, no Centro Comunitário Athos Bulcão. A segunda, no Anfiteatro 9 do ICC, será às 19h.


As 4.222 vagas foram distribuídas entre 99 cursos de graduação, nos quatro campi da UnB: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. As oportunidades são divididas para ingresso nos dois semestres letivos da UnB, sendo 2.112 chances para o 1º semestre e 2.110, para o 2º semestre de 2017.


 

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS