compartilhar

AUTÓDROMO NELSON PIQUET: Licitação para construir pista de corridas é retomada

Concorrência pública ocorrerá na sexta-feira (20), na sede da Secretaria de Infraestrutura

A concorrência pública para terminar a construção da pista do Autódromo Internacional Nelson Piquet foi retomada.

 

A licitação para concluir a obra, que está 40% pronta, será na sexta-feira (20), às 9 horas. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (17).


Os trabalhos incluem asfalto, sistema de drenagem, sinalização e elementos de segurança, como guardrails. O orçamento é de R$ 13.851.619,41, com recursos da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), proprietária do espaço.

Resultado de imagem para autodromo nelson piquet brasilia

Essa será a primeira fase de obras para a retomada das atividades do circuito – fechado desde 2014 –, com expectativa de término em setembro. A segunda etapa abrangerá a reforma dos prédios e, posteriormente, a finalização dos boxes.

 

Essas benfeitorias, por sua vez, serão executadas por meio de parceria público-privada, em que um parceiro da iniciativa privada ficará responsável pela administração do autódromo.


As empresas interessadas em participar da licitação devem enviar a proposta e os documentos para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, no Setor de Áreas Públicas, Lote B, Bloco A, 1º andar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3403-2321 e 3403-2322.


As obras da pista do autódromo estão suspensas desde janeiro de 2015. O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) questionou a aplicação de recursos na gestão anterior de um programa de pavimentação de vias urbanas para asfaltamento do circuito. Em 10 de janeiro deste ano, data anterior da licitação, o TCDF voltou a questionar o certame, e a licitação ficou suspensa até esta terça (17).


Licitação para concluir obras do Autódromo Nelson Piquet

20 de janeiro de 2017

Às 9 horas

Envio de propostas para Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Setor de Áreas Públicas, Lote B, Bloco A, 1º andar)

Mais informações pelos telefones (61) 3403-2321 e 3403-2322

 

COMENTÁRIOS