compartilhar

ESCOLAS PÚBLICAS: Matrículas para vagas remanescentes nas escolas do governo começam nesta 4a. feira

Interessados devem procurar a própria unidade de ensino para dar início ao processo

17.266 Número de estudantes contemplados na rede pública pelo Telematrícula


 

Matriculas para vagas remanescentes na rede pública

 

Os interessados em matrícula na rede pública de ensino poderão, a partir desta quarta-feira (25), fazer inscrição para uma das vagas remanescentes.

 

É necessário, para isso, que os pais ou responsáveis pelos alunos compareçam à escola de seu interesse e chequem a disponibilidade.

 

As vagas, que foram disponibilizadas para conhecimento dos pais nas unidades escolares a partir desta terça-feira (24), serão preenchidas por ordem de chegada a partir de amanhã. O prazo termina no início do ano letivo, em 10 de fevereiro.


É possível — caso não consiga a vaga na escola mais perto de casa, por exemplo — que o interessado procure outras opções, em unidades diferentes. É importante levar documentos de identificação tanto do responsável quanto do estudante.


O processo é destinado aos ensinos infantil, fundamental e médio. As vagas foram abertas depois que inscritos pelo Telematrícula, da Secretaria de Educação, não compareceram à escola para confirmar a matrícula no prazo de 9 a 18 de janeiro.

Pelo Telematrícula, 17.266 estudantes que procuraram um lugar na educação básica da rede pública foram contemplados. Isso significa que todos os alunos, do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do médio, conseguiram ser atendidos.

 

COMENTÁRIOS