compartilhar

MANDADO DE SEGURANÇA: Justiça Federal impede PF de Brasília de fazer operações com coletes vencidos

Os policiais federais do Distrito Federal estão impedidos, por ordem judicial, de saírem às ruas para operações com coletes à prova de bala da corporação vencidos. 

A juíza federal Liviane Kelly Soares de Vasconcelos acolheu o mandado de segurança com pedido de liminar protocolado nesta semana pelo Sindipol-DF, entidade afiliada à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

 

Aviso colado em colete à prova de bala da PF de Brasília alertando que o equipamento está vencido

A decisão da Justiça atinge a sede da PF em Brasília e também a superintendência do DF. Segundo o Blog apurou, a superintendência pretende montar um esquema especial para permitir que os policiais usem coletes com validade, em caso de operações na capital federal. Nem todas as atividades da PF necessitam de coletes.

 

O Sindipol-DF argumentou no mandado de segurança que houve "omissão" das autoridades responsáveis por providenciar a substituição dos coletes balísticos da PF em Brasília.

 

Muitos equipamentos de segurança venceram no dia 11 de janeiro.

 

Na avaliação da entidade, o eventual uso dos coletes vencidos "constitui ameaça à vida e à integridade física" dos policiais.

Diante do caso registrado em Brasília, a Fenapef pediu nesta quarta-feira (25) um levantamento, em todos os estados, para saber se, além do Distrito Federal, existem outras localidades na mesma situação.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS